sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010


As “duplas missionárias” é invenção humana?

Vejamos o que diz as Escrituras Sagradas: “Chamou a si os doze, e passou a enviá-los de dois em dois, dando-lhes poder...” (Marcos 6:7). “E depois disso, designou o Senhor ainda outros setentas e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir” (Lucas 10:1).
Alguns pontos a serem observados no texto e no contexto dessas palavras.
. Jesus escolheu os discípulos e os chamou a cumprirem uma missão: a pregação para o estabelecimento de Seu reino. Eles deixaram a comodidade de suas casas, outros, familiares e trabalho; para seguir o Mestre. Seguir o Mestre e cumprir a Missão era uma prioridade.
. Logo no início da convocação dos doze discípulos, Jesus começa o trabalho de ensiná-los a cumprirem a missão. Jesus queria que eles aprendessem como fazer e que também se desenvolvessem espiritualmente,ao mesmo tempo. Para isso Ele os conduziu para o campo da atividade.
. E no “como” de Jesus, Ele os envia de “dois em dois” às cidades e vilas.
. Dá a eles “autoridade sobre os espíritos imundos para expelir e curar toda a sorte de doenças e enfermidades” (Mat.10:1). Quanto ao que falar, Jesus prometeu que o Espírito Santo iria ajudá-los (Mat.10:19,20).
. Depois, quando retornaram, já haviam conquistado cinqüenta e oito pessoas para o reino de Deus. Estes já estavam dispostos a seguirem o Mestre. E aconteceu a mesma coisa. Jesus, agora, envia os setenta de dois em dois.
. Jesus fez algo interessante entre o primeiro e o segundo momento, quando enviou os discípulos de dois em dois. Ele fez um acompanhamento (avaliação) de como foi o trabalho. “Voltaram os apóstolos à presença de Jesus e lhe relataram tudo quanto haviam feito e ensinado.” Marc.6:30

Falando sobre as duplas missionárias a irmã White comenta: “Era o desígnio do Salvador que os mensageiros do evangelho assim se associassem.” (ODTN, p.350) “...Por que é que nos afastamos do método de trabalho que foi instituído pelo grande Mestre? Por que é que os obreiros em Sua causa não são hoje enviados de dois em dois?” (Ev, p.74).

Temos a alegria em dizer que ser enviado de “dois em dois” é um método ensinado por Jesus, a fim de nos preparar melhor espiritualmente e cumprirmos a Sua Missão. E que o próprio Jesus nos concede a autoridade e recursos necessários, ao sairmos em duplas... fique no foco, pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você entrou em nosso Blog, a comunidade Adventista do Sétimo dia deseja a você grandes vitórias e a certeja de que Jesus é único salvador!